- Ano: 2014
-
Fotografias:Krisada Boonchaleow, Wison Tungthunya
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a tentativa de revelar o cotidiano do edifício através da sua fachada, Stu/D/O Architects transforma Zonic Vision, criadora de sistemas de som e GPS, numa empresa tangível. Para chegar à percepção das pessoas, o sinal eletrônico dinâmico de componentes de frequência de som foi transformado em arquitetura através de várias intensidades na fachada de vidro.
Ao projetar essa visualização, os vidros de Zonic Vision foram definidos em três categorias principais: transparente, translúcido e opaco. Os três personagens diferentes foram colocados junto à primeira vista do edifício. As camadas com diferentes tensões foram determinadas por funções de utilização do espaço interior. O edifício deveria contar com uma sala de exposição de mercadorias, depósito, escritórios, sala de reuniões e café.
O arranjo de composição da fachada foi organizado para refletir os diferentes níveis de privacidade escondidos no edifício; o espaço público no refeitório e sala de exposições com o vidro transparente, o escritório e sala de reunião com as peles translúcidas, as partes íntimas (o escritório do CEO e do jardim privado) com o opaco. Além disso, dois espaços compactos foram concebidos a partir do volume para abrigar pequenas árvores com o fim de criar um melhor ambiente de trabalho.
Ao decorrer do dia, a característica única da fachada reflete não apenas a silhueta do movimento de cada indivíduo devido às diferentes atividades que são realizadas no edifício, mas também aprece a sombra das pequenas árvores refletidas no vidro.